Games que você não deve jogar: Sonic Unleashed

Por Kratos Imortal

Antes de mais nada, quero confessar que sou muito fã do ouriço azul desde sua estréia no saudoso Mega Drive. Lembro até hoje muito bem como foi meu espanto perto das inovações que o primeiro Sonic trouxe, com um personagem ultra-veloz mandando ver em cenários lindíssimos! Que pena que os bons tempos de Sonic ficaram para trás, pois na minha humilde opinião os jogos do ouriço no universo 3D são literalmente uma P-O-R-C-A-R-I-A! E Sonic Unleashed lançado para o PlayStation 2 e também para outras plataformas, conseguiu ser um dos piores games do ouriço de todos os tempos!

O jogo tem uma abertura linda em CG, que mostra o herói super-sônico atacando seu eterno inimigo Dr. Eggman. Sonic adquire sua forma “super” e vai com tudo para cima do cientista maluco, e… se dá mal! Acaba caindo em uma armadilha e se transforma em um ser meio ouriço… e meio… lobo? A príncipio a gente até pensa algo como “legal”, mas na prática, infelizmente, as coisas não rolam como esperávamos.

Ao começar pra valer o jogo, ficamos alternando entre estágio diurnos, onde Sonic mantém sua forma original e sua famosa hyper-velocidade se faz presente e necessária; e entre estágios noturnos, onde com a lua cheia o (pobre) ouriço se tranforma em lobo-ouriço ou seja lá o que for… perdendo sua velocidade e ficando totalmente descaracterizado!

Se nos partes diurnas o jogador deve passar por cenários que em rápidos momentos chegam a lembrar a boa era 2D do ouriço; já nas fases noturnas deve-se distribuir “porrada” em inimigos e passar por diversos obstáculos, em um modo de jogo que parece copiar games como God of War, mas lógico, sem ter o mesmo bom resultado da franquia da Sony. Os inimigos oferecem pouco desafio, e ficar “chutando cachorro morto” durante estes estágios do game acaba deixando o jogador totalmente entediado!

É uma pena que, mais uma vez, a SEGA dá uma tremenda “bola fora” com seu mascote, lançando um game repetitivo e que, mesmo sendo divertido no começo, acaba enjoando em seu decorrer. O PlayStation 2 tem jogos infinitamente melhores do que Sonic Unleashed, então se você não for um fã doente do ouriço da SEGA, pode deixar este game passar em branco sem problemas… pode ter certeza que você só terá a ganhar fazendo isso!

25 Responses to “Games que você não deve jogar: Sonic Unleashed”


  1. 1 André Breder abril 6, 2009 às 8:20 am

    Concordo com você Kratos… Sonic Unleashead foi uma experiência decepcionante…

    • 2 Gabriel José Alberto julho 27, 2009 às 12:55 am

      Alguém poderia me responder como eu faço para passar o primeiro estágio do Werehog ?????????? o time acaba e aquela argolona grande que fica girando no final da fase fica sempre transparente, eu pulo faço mil coisas mais nada da certo.

      E com relação a porradas isso tbm não é problema, eu venho da geração de jogos como: Final Fight e penso que tudo é uma simples questão de gosto.

  2. 6 Rafael abril 6, 2009 às 4:24 pm

    Sonic Unleashead infelizmente é um péssimo jogo, o ouriço já teve dias BEM melhores…

    Enfim,desejo sorte no Blog. =D

  3. 7 André Breder abril 6, 2009 às 6:32 pm

    Rafael valeu pela visita e por nos desejar sorte!

  4. 8 Me abril 6, 2009 às 7:12 pm

    Cara discordo totalmente de você, não sou e nunca fui fã de Sonic mas Sonic Unleashed, é um bom jogo e mostra que a Sega está conseguindo dar a volta por cima.Sem falar que o jogo foi muito bem aceito nas críticas do mundo todo.
    Você pode não gostar do jogo mas procure jogar outros títulos do Sonic para o Ps2 e caso já tenha jogado tem que admitir que este é de longe o melhor e mais divertido.

  5. 10 Inugami abril 7, 2009 às 12:02 am

    Achei bacana, mas para por aí.

    É o primeiro jogo de sonic que eu jogo em anos (tinha um super nintendo com “sonic 4” a uns bons 9 anos atrás)
    Então prefiro não dar uma opnião mais profunda🙂

    PS: comofas pra colocar imagem personalizada?

  6. 11 André Breder abril 7, 2009 às 1:00 am

    Inugami, para colocar uma imagem nos seus comentários você tem que fazer um registro no site Gravatar ( http://en.gravatar.com/ ).

  7. 12 Kratos Imortal abril 7, 2009 às 9:15 am

    “Me” tudo bem você discordar de mim, cada pessoa tem o direito a ter sua própria opinião sobre qualquer coisa, ninguém é obrigado a pensar igual.

    Agora você falar que eu tenho “que admitir que este é de longe o melhor e mais divertido”, aí você já está forçando a barra. Como eu disse no começo do meu post “na minha humilde opinião os jogos do ouriço no universo 3D são literalmente uma P-O-R-C-A-R-I-A”, ou seja eu joguei os Sonics 3D do Dreamcast e do PS2 e achei todos uma bosta. Pra mim todos são horríveis e o Sonic Unleashed é igualmente horrível. Mas esta é apenas minha opinião, não é algo pra ser levado tão a sério assim.

  8. 13 Me abril 9, 2009 às 1:52 am

    Ok cara, concordo com você. Mas uma coisa é dar sua opinião sobre o jogo e dizer o que achou. Outra é fazer uma crítica e mesmo não gostando ver os pontos positivos e negativos do jogo. Mas como você está apenas expressando a sua opinião acho que o título ideal seria algo como “Games que eu não recomendo” ou algo assim.

    PS: Tá muito bom o blog.

  9. 14 Kratos Imortal abril 9, 2009 às 9:33 am

    “Me”, eu não sou como o André, que faz uma análise de um jogo e tal, mostrando suas qualidades e defeitos. Na minha coluna “Games que você não deve jogar” (e o nome vai ser mantido desta forma mesmo) é um espaço onde eu “meto o pau” naquilo que eu acho uma porcaria.

    Ou seja, não veja os meus posts como uma análise, e sim como um desabafo de um gamer que se decepcionou muito com um determinado jogo. Portanto não espere que eu veja algo de muito positivo em games que eu achei um lixo.

    Agora os games que aparecerão na minha colunca eu recomendo não jogá-los mesmo, pois há outros melhores no PS2, mas se alguém quiser tirar a prova… e jogar tal game para ver se o mesmo é realmente tão ruim assim… o problema será todo dele… hahahahaha… só não diga depois que eu não avisei que era uma porcaria… hahahahaha!🙂

    • 15 matheus julho 22, 2012 às 2:24 pm

      Do que voce esta falando sonic unleashed e um dos melhores jogos que eu joguei na minha vida fases bem detalhadas e facinantes e olha que eu ja joguei varios jogos de sucesso como god of war, shadow of the colossus, mk9, gta san ,metal gear, kilzone etc…

  10. 16 Me abril 9, 2009 às 3:32 pm

    Então quer dizer que se você não gostar de jogos épicos como Shadow of the Colossus, Metal Gear e God of War por exemplo você coloca no seu blog que o jogo é uma droga e que os leitores devem ficar longe dele? Mesmo que são jogos consagrados e uma pequena porcentagem não gosta?
    Vai entender…

  11. 17 Kratos Imortal abril 9, 2009 às 7:28 pm

    “Me”, comparar a porcaria do Sonic Unleashed com jogos excelentes como Shadow of the Colossus, Metal Gear ou God of War chega a ser covardia… uhuahuaha… essa comparação sua foi uma piada mesmo ou falou sério?

    De todos os jogos tidos como “consagrados” lançados para o PS2, até hoje nenhum deles me decepcionou, então pode ficar tranquilo que eles não irão figurar na minha coluna. Só mesmo tranqueiras do naipe de um Sonic Unleashed irão pintar por aqui.

    E só um aviso: o blog não é meu, é do André, sou apenas um colaborador, só que desde o início o dono do blog sabia muito bem que eu iria fazer posts onde falaria de games que considero ruins, portanto acredito que não há nenhum problema com isso, pelo menos da parte dele… uahuahuahua…

    Acho que só você mesmo não entendeu o “espírito” desta coluna. E como eu já te disse antes sobre os meus posts aqui neste blog: “…é apenas minha opinião, não é algo pra ser levado tão a sério assim”.

  12. 18 Me abril 9, 2009 às 10:32 pm

    Não, não foi uma piada minha, como você pôde ler são exemplos. E como você mesmo disse: “…é um espaço onde eu “meto o pau” naquilo que eu acho uma porcaria.”, e você poderia achar esses jogos uma porcaria e não recomendá-los mesmo eles sendo muito bem criticados. Acho que isso que você não entendeu.
    E sim, eu entendi o espírito da sua coluna, só achei que você foi meio radical, poderia começar com verdadeiros lixos como Final Fight Streetwise, “Pimp my Ride”, etc.

  13. 19 André Breder abril 9, 2009 às 10:48 pm

    “Me”, você “parece” que ficou “mordido” só porque o Kratos achou o “Sonic Unleashit” uma porcaria. Como ele já explicou a opinião dele não é algo para se levar a sério como você está levando, relaxa aí e toma uma maracujina… uahuahuahuahuaa!

    E se eu conheço bem o Kratos, o cara não é meio radical… ele é completamente radical! O que ele não gosta ele diz mesmo, na lata, sem meias palavras, e é por isso que eu dei (no bom sentido da palavra, lógico) espaço para ele aqui neste blog. O cara é sincero, e é isso o que importa! Se ele vai falar mal de games que os outros curtem, paciência.

    E Final Fight Streetwise é MARA! Er, não, não é mara não, mas confesso que gostei desse game, apesar da grande maioria ter achado ele um “cocô”. Um dia ainda escreverei uma análise deste jogo, isso se antes o Kratos não escrever uma coluna “detonando” este game… uahuahuahuahua…

  14. 20 Kratos Imortal abril 9, 2009 às 11:09 pm

    “Me”, entenda o seguinte:

    1º- Nesta coluna, como já expliquei, eu falo sobre games que eu acho um lixo, uma porcaria, etc. Mas eu não estou, em momento algum, colocando minha opinião como verdade absoluta. O que é ruim pra mim, pode ser bom para outra pessoa, e vice-versa.

    2º- Você tem todo o direito de vir até aqui e discordar de mim. E pode até mesmo me dar conselhos ou sugestões. Só que tenha em mente que a decisão de acatar algo sugerido por você é minha, e como sou cabeça dura, dificilmente você ou qualquer outra pessoa vai mudar minha opinião sobre algo, da mesma maneira que jamais pretendo mudar a opinião de outra pessoa.

    3º- Se eu não gostar de um jogo, não tô nem fudendo se o papa gosta dele, se a mãe de alguém o tem como o seu preferido, se ele vendeu milhões de cópias, se é de uma franquia famosa, etc. Se eu acho ruim, vou dizer que é ruim e pronto, doa a quem doer.

    4º – Ninguém é obrigado a concordar com o que eu digo e deixar de jogar os games que eu “massacro” por aqui só pelo fato de eu dizer que eles não devem ser jogados. Faz isso quem quiser.

    5º- Vou dar uma saída agora com minha noiva, pois hoje a noite ela quer “balançar o esqueleto” em uma danceteria aqui da cidade. Não gosto de música dance ou coisas do gênero, mas pela mulher amada a gente faz qualquer esforço.

    6º- Deixa eu ir que ela já me mandou desligar o computador pela segunda vez e disse que não haverá uma terceira vez.

  15. 21 Me abril 12, 2009 às 10:46 pm

    Sim, eu entendi.
    Não, eu não fiquei mordido.
    Apenas não concordei, espero que entendam e isso já foi longe demais.
    De qualquer modo, até a próxima…

  16. 22 Orakio "O Gagá" Rob abril 16, 2009 às 7:55 am

    Cacimba, que confusão aí em cima🙂

    O último jogo que joguei do Sonic foi o Adventure do Dreamcast, até achei legalzinho, mas acho que a SEGA não conseguiu levar o Sonic para o mundo 3D com a maestria com que a Nintendo levou o Mario. Sobre este aqui eu não posso opinar sobre este porque nunca joguei, mas:

    “Sem falar que o jogo foi muito bem aceito nas críticas do mundo todo.”

    Adonde? Eu só vi os críticos malharem:
    http://www.metacritic.com/games/platforms/ps3/sonicunleashed

  17. 23 A verdade cosmica janeiro 19, 2010 às 7:54 pm

    Olha quando eu vi o sonic que iria lançar eu fiquei “maluco” pois eu só tinha visto os videos dele e NÃO A PORCARIA DA MERDA DO LIXO DA BOSTA DO LOADING caraca o jogo tem um loading abusurdo o loading é muito grande pra vc ter uma noção o tem loading pra entrar no loading e sem contar qu no jogo tem umas missoes pra vc não encostar em sertos objetos que vem na fase e se vc encosta vai ver mais loading pq o jogo não tem restarte rapido até quando vc quer fazer um bom tempo na faze ai vc fas aquela cagadinha e vc quer mandar restarte vc vai ver mais loading…sem falar que no ps2 as fases foram cortadas quase pela a metade.
    quando eu vi o were-sonic eu achei”porra vai ser uma coisa de loco jogar com esse bixo”…porra nenhuma o bixo é lento e só sabe dar porrada e estica o braço, estilo porradaria de rua.pelo o ano de lançamento do jogo esse era pra ser O SONIC mais não foi poderia ter sido muito melhor mais não foi o esperado o sonic do nds esculacha esse e muitos outros que saiu misturada 3d com 2d muito bom msm.
    PS:eu joguei bastante o do ps2 até eu tentar achar alguma coisa de intereçante mais não achei,e pow kratos tem jogo bem pior pra se colocar ai como summoner, the boucer,e o pior que eu ja vi GALERIAN ASH re fas essa lista ai pq ta foda tem pior é só achar que dizer jogar.

  18. 24 rodrigo janeiro 28, 2012 às 12:51 am

    como faço para correr com as 4 patas ja tentei um monte coisa e ñ consigo?


Deixe uma resposta

PlayStation 2 Imortal

Venha relembrar aqui os grandes clássicos do 128 bits da Sony!
abril 2009
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Blog Stats

  • 286,907 hits

