Games que você não deve jogar: Spider-Man – Friend or Foe

Por: Kratos Imortal

Homem-Aranha, homem-aranha… nunca bate… só apanha! Quantas pessoas já cantaram esta infame música na sua infância, que tira sarro de um dos heróis mais bacanas do universo dos quadrinhos? Eu confesso que fui uma delas, mesmo gostando muito do personagem. As vezes me pego pensando que tal música na verdade seja uma espécie de profecia, pois muitos jogos ruins sobre o aracnídeo acabaram sendo lançados nos últimos tempos. Mas eu vou focar minha “ira” em apenas um deles: Spider-Man – Friend or Foe, lançado para o nosso imortal PlayStation 2.

O jogo apresenta algo interessante, e que talvez muitos fãs nem poderiam imaginar ver em um game do Aranha: o herói tendo como aliados muitos de seus arqui-inimigos. Tudo bem que já houve um game onde isso acontecesse no passado (alguém aí se lembra de Spider-man/Venom: Maximum Carnage?), mas somente em Friend or Foe que praticamente todos os grandes vilões se uniram ao herói escalador de paredes para uma missão em comum.

“Nossa? Poder jogar até mesmo com os vilões do Aranha? Deve ser um jogasso!!!” Errado!!! Spider-Man – Friend or Foe é um dos jogos mais repetitivos que já tive o desprazer de jogar!!!

O esquema do jogo é um só: atravessar cenários diversos, derrotando alguns inimigos (que pra piorar também são repetivos mesmo os produtores do game terem tentado “camuflar” isso deixando-os com cores diferentes de acordo com o cenário em que se está jogando), pois só assim poderemos ter acesso a uma nova área (portas irão se fechar e você só poderá passar por elas se limpar a tela dos inimigos), e… é só isso!

Algumas portas precisarão que dois personagem “apertem o botão” para que elas se abram, mas a “inovação” do jogo não vai além disso! Os chefes de cada etapa do game também não apresentam nenhum desafio para serem derrotados, fazendo com que Spider-Man – Friend or Foe fique ainda mais sem graça!

Nem mesmo a possibilidade de tempos em tempos poder dar um “upgrade” nas habilidades dos personagens salva o game! É tudo muito óbvio, é tudo muito chato… é um horror! É uma grande pena que uma ideia bacana tenha sido usada em um jogo tão ruim. Spider-Man – Friend or Foe é um jogo que se você ainda não jogou, pode definitivamente ficar sem jogar. A vida é curta, e não se deve perder tempo com bobagens como é o caso deste game.

2 Responses to “Games que você não deve jogar: Spider-Man – Friend or Foe”


  1. 1 André Breder abril 13, 2009 às 10:04 am

    Também não curti o Friend or Foe. Confesso que terminei este jogo só por terminar mesmo (ainda mais que ele é bem fácil), mas foi uma vez pra nunca mais. Repetitivo ao extremo isso ae!

  2. 2 lucas ribeiro dezembro 5, 2009 às 10:36 am

    o jogo é 1000% otimo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PlayStation 2 Imortal

Venha relembrar aqui os grandes clássicos do 128 bits da Sony!
abril 2009
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Blog Stats

  • 286,907 hits

%d blogueiros gostam disto: