Games que terminei: Zone of the Enders – The 2nd Runner e Metal Gear Solid 2

Por: André Breder Rodrigues

Recentemente tive o prazer de jogar até o fim dois excelentes trabalhos do mestre Hideo Kojima: o primeiro deles foi Zone of the Enders: The 2nd Runner, que conseguiu ser bem melhor do que o primeiro game desta série, com missões mais variadas e novas armas para o mecha Jehuty. No entanto, Zone of the Enders: The 2nd Runner é quase tão curto quanto o primeiro, pois demorei 5 horas e 57 minutos de jogatina para conseguir chegar ao final dele (sendo que eu levei apenas 25 minutos a menos para terminar o primeiro Zone of the Enders).

Achei bacana o fato de The 2nd Runner ser mesmo uma sequência direta do primeiro, sendo praticamente obrigatório jogar o Zone of the Enders original para entender a história do segundo episódio com mais clareza. Mesmo ele trazendo um novo protagonista chamado Dingo Egret, muitos fatos que ocorrem em The 2nd Runner são estritamente ligados com o que foi mostrado no primeiro jogo. Até mesmo o protagonista do primeiro jogo da série, Leo Stenbuck, aparece e torna-se um grande aliado para o novo “runner” de Jehuty.

A segunda obra-prima de Kojima que terminei recentemente foi o clássico Metal Gear Solid 2 – Sons of Liberty, que eu já havia terminado antes no ano passado, mas por causa de se tratar de um game realmente excelente, deixei de lado até mesmo alguns games que estou jogando pela primeira vez, para poder reviver a aventura de Raiden! Muita gente reclamou (e ainda reclama até hoje) a troca de protogonistas que ocorre em Metal Gear Solid 2, quando para espanto do jogador, ele se vê no comando do novato de codinome Raiden e não mais do veterano Solid Snake!

Confesso que eu, assim como 99,9% dos fãs de Metal Gear, prefiro muito mais o carismático Solid Snake do que o “quase sem graça” Raiden, mas mesmo contando com um protagonista que não tem o mesmo charme do original, Metal Gear Solid 2 é um game tão bom, que continuaria sendo assim mesmo se tivesse o “cientista-mijão” Otacon como protagonista! Muitas melhorias no sistema de jogo foram feitas, o que ajudam a deixar o game bem mais divertido do que o original lançado em 1998 para o PlayStation One. Metal Gear Solid 2 é um game que realmente empolga até o fim!

Atualmente estou jogando o Yakuza 2, e estou curtindo. Mas futuramente eu falo mais sobre ele…

4 Responses to “Games que terminei: Zone of the Enders – The 2nd Runner e Metal Gear Solid 2”


  1. 1 Bode de Boina junho 6, 2009 às 5:43 am

    Nunca joguei o Zone of the Enders. O Primeiro é para qual console? Qual o estilo do jogo?

  2. 2 André Breder junho 6, 2009 às 8:39 am

    Zone of the Enders é uma série que ambos os jogos foram lançados para o PlayStation 2, sendo que até agora foram feitos apenas dois jogos.

    O gênero da série é o chamado “Mech Sim”, ou seja é uma simulação de robôs gigantes de batalha. O jogo tem muita ação e combates, mas também há momentos em que você deve cumprir certas tarefas específicas para passar por determinadas missões. Como é uma série produzida por Hideo Kojima, ela tem uma trama cheia de reviravoltas e surpresas.

  3. 3 Fábio Guedes (Blackguedes) outubro 12, 2009 às 12:30 pm

    Como pode um jogaço desse ser tão curto. Depois de 5 horas e quando começou a aperecer nomes do elenco na tela eu pensei: que massa, foram cinco horas só de introdução. Nada feito, era o final mesmo. Não entendi como o Kojima pode ser tão cosiso.
    Minha esperança era que o 2º tivesse ao menos 10x mais tempo, mas tu ja me adiantou a frustração.
    Fazer o que, vou zerar assim mesmo.

    • 4 André Breder outubro 12, 2009 às 4:38 pm

      Os dois games da franquia Zone of the Enders são curtos mas mesmo assim merecem ser jogados… games do mais alto nível! Quem sabe não lançam um terceiro jogo um dia, e desta vez façam um game com mais tempo de jogatina. Sonhar não custa…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PlayStation 2 Imortal

Venha relembrar aqui os grandes clássicos do 128 bits da Sony!
junho 2009
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Blog Stats

  • 286,907 hits

%d blogueiros gostam disto: