Preview: Transformers – Revenge of the Fallen

Por: André Breder Rodrigues

Joguei hoje um pouco do novo game dos Transformers, passando por umas 6 ou 7 etapas do game, só para sentir como ele ficou. Bem, para aqueles que gostaram do jogo anterior, que também havia sido baseado em um longa metragem dos robôs, uma notícia desmotivadora: Revenge of the Fallen não segue a fórmula consagrada pelos jogos da série GTA da Rock Star como o game anterior seguiu, sendo um jogo bem mais simples, onde o jogador vai tendo que passar por fases em uma ordem já pré-determinada. Em suma, Revenge of the Fallen é uma game de ação em 3D, onde o jogador vai alternando entre controlar os mocinhos Autobots e os vilões Decepticons.

O curioso é que apesar do título “Transformers”, na versão lançada para o PlayStation 2 você não terá a liberdade de ficar alternando entre robô e veículo como no game anterior.

Haverá fases onde o jogador vai seguindo pelo cenário e destruindo os inimigos que cruzam seu caminho, e neste período ele não poderá se transformar em um veículo e continuar progredindo na fase nesta forma, sendo obrigado a ficar sempre na forma de robô. Há um golpe especial onde o robô controlado pelo jogador se transformará em um determinado veículo, mas o jogador não poderá ter controle do robô neste estado, que durará apenas o curto período onde o golpe especial é lançado. Aí você que está lendo estre preview deve estar pensando: mas como assim, os Transformers então na realidade não se transformam? Infelizmente é bem por aí mesmo!

Somente em fases específicas o jogador poderá controlar os robôs em forma de veículos. Em uma das fases em que eu joguei, por exemplo, você passa a controlar um Decepticon que está fugindo dos Autobots em uma grande rodovia. De forma automática você passa a controlar o Decepticon na forma de um carro, sendo que ele poderá se transformar em robô apenas para contra-atacar os seus adversário, sendo obrigado a permanecer a maior parte do tempo na forma de carro para poder passar por esta fase do jogo.

Em outra fase do game o jogador terá que controlar um Decepticon na forma de um avião, sendo que nesta etapa do jogo você ficará alternando de forma automática (ou seja, determinado pelo jogo e não pelo jogador) entre as formas de robô e aeronave.

Muitos fãs com certeza irão “chiar” por conta desta falta de liberdade em poder se transformar na hora em que bem entender, mas se você fizer vista grossa quanto a este detalhe, poderá se divertir com o jogo. Revenge of the Fallen se mostrou até agora como um jogo bem mediano, e eu acredito que minha opinião não deverá mudar, pois o mesmo não mostra que vai mudar para algo maravilhoso, e sim continuar no mesmo esquema já visto nas fases iniciais. Mas como eu falei antes, mesmo assim é um game que pode divertir, só não espere por muita diversão.

4 Responses to “Preview: Transformers – Revenge of the Fallen”


  1. 1 Dark Zero março 3, 2010 às 10:31 pm

    Uma pena, pois como sou fã de longa data de Transformers fiquei decepcionado a ponto de desistir de comprá-lo. Tenho o Transformers:Armada e o Transformers:The Game que são sensacionais.

  2. 4 jetfire dezembro 16, 2011 às 5:35 pm

    estou emperrado na ultima fase alguem sabe passar?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PlayStation 2 Imortal

Venha relembrar aqui os grandes clássicos do 128 bits da Sony!
julho 2009
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Blog Stats

  • 286,907 hits

%d blogueiros gostam disto: