Biografias: Kratos (God of War)

Por: André Breder Rodrigues

O deus grego Zeus,Rei dos deuses,cria em determinada época uma relação de amor e traição com uma mortal. Dessa relação proibida acabou nascendo um bebê. Como foi profeciado que assim como Cronos destronou seu pai Urano e Zeus destronou seu pai Cronos,esse bebê destronaria Zeus. O Rei dos deuses,com medo,manda então a mulher se livrar do bebê,ou ele iria matá-la. Ela fez o que ele ordenou, em parte, pois sendo incapaz de matar seu próprio filho, apenas o abandona em uma estrada e foge.

O bebê acaba sendo encontrado por um grande guerreiro de Esparta, que com pena da criança, acaba levando-a consigo. Algum tempo depois o guerreiro colaca a criança abandonada em um programa de intenso treinamento para órfãos do exército. Essa criança se destacava das outras,não só por ser a mais forte, rápida e ágil,mas também por fazer coisas que nem adultos teriam coragem de fazer. Por isso ganhou o nome de Kratos,em homenagem a Cratos,a personificação da força física e da brutalidade,outra característica da criança.

Ao completar 16 anos Kratos foi mandado para o exército. Bastante violento e sanguinário, não demonstrava receio algum por travar uma batalha. Graças à eficiência da sua crueldade durante numerosas guerras e à sua habilidade em manejar qualquer arma, ganhou destaque entre os outros guerreiros e rapidamente se tornou um dos melhores combatentes do exército espartano. Tendo depois começado com um exército de apenas cinquenta guerreiros a seu comando, em breve iria ter milhares de seguidores sob suas ordens.

Nunca foi derrotado em batalha, mas nunca esteve tão perto da derrota na luta em que enfrentou o destemido Rei dos Bárbaros e o seu exército de bárbaros em número visivelmente superior. Ao fim de várias horas de intenso combate e vendo o seu exército sendo vencido, e sua própria vida corrindo grande risco, Kratos faz um pacto com o deus da Guerra, Ares, para que este venha em seu auxílio. Em troca da derrota de seus inimigos e a salvação do restante de seu exército Kratos dedicaria o resto de sua vida as causas do deus da Guerra. Assim Ares fez com que Kratos, apodera-se de uma das armas mais cobiçadas por todos os grandes guerreiros, as Blades of Chaos (em português: Lâminas do caos), que são lâminas presas para sempre aos seus braços por correntes em brasa, como uma marca permanente do seu compromisso para com o deus, e usa-as para ganhar a batalha que se encontrava na derrota iminente. E como pagamento pela derrota de seus inimigos Kratos torna-se o melhor e o mais fiel servo de Ares.

Agora, como escravo do deus da Guerra, Kratos tornou-se ainda mais violento, mais destrutivo e ainda mais temido. Apesar de fazer tudo o que Ares lhe ordenava, nunca era suficiente para satisfazer o ambicioso deus, pois com Kratos, Ares quis criar o guerreiro invencível, ou seja, o campeão dos deuses, e havia algo que impedia Kratos de se dedicar única e exclusivamente as ganâncias de Ares: sua mulher e filha.

Sob a loucura e a sua sede de sangue, Kratos, numa noite em que cumpria a missão de destruir uma aldeia e seus habitantes nos arredores de Atenas que, segundo a informação de Ares, tratava-se de uma localidade onde havia algo oculto que ameaçava a sagrada cidade. Mas, enquanto que Kratos sempre fez durante a sua vida de escravo um serviço leal para com Ares, foi traído em uma armadilha montada pelo próprio Amo.

Dentro de um misterioso e sagrado Templo da aldeia, pelo qual era vigiado pelo Oráculo da aldeia e construído para os oradores em honra da deusa Atena, era o local onde se guardava o terrível segredo que viria a perseguir Kratos para sempre. O guerreiro espartano, e servo de Ares, é avisado pelo Oraculo do Templo que iria se arrepender amargamente se ali entrasse. Contudo, ignorando o aviso do Oraculo Kratos irrompe pelo Templo adentro esquartejando indiscriminadamente toda as pessoas que lá se encontravam. Mas é aqui que comete o seu terrível erro. Apesar dos avisos do Oráculo da aldeia e ignorando a sua própria intuição em que nunca deveria entrar naquele Templo, vê nas suas lâminas o sangue do horrendo crime que cometera, uma chacina que nunca se viria a esquecer. Estendidos no chão do Templo jazia a sua família que se encontravam entre os oradores da deusa; Kratos matara a mulher e a filha por engano.

Agora não existia nada que interferisse Kratos em se dedicar inteiramente ao serviço do deus da Guerra, porém, Ares não contava que uma violentíssima criatura como Kratos pudesse ter um coração tão cheio de amor pela sua mulher e pela sua filha. Foi uma traição injusta que Kratos, solenemente, jurou que um dia o deus da guerra se iria arrepender pelo que lhe tinha feito.

Kratos crema os corpos de sua mulher e filha, e as cinzas que se soltavam das chamas espalhavam-se pelo ar agarrando-se ao seu corpo, revestindo sua pele de branco, para que todo o mundo pudesse ver o crime que ele cometera e a terrível lembrança do pecado ficasse para sempre, enraizada em seu espírito. Kratos passou a carregar no seu corpo a morte da sua própria família, nascendo assim a lenda do fantasma de Esparta.

Texto adaptado do Wikipédia

35 Responses to “Biografias: Kratos (God of War)”


  1. 1 Kratos Imortal agosto 3, 2009 às 7:26 pm

    Kratos é simplesmente o cara!!!! O personagem mais foda do mundo dos games!!!

  2. 2 Juninho setembro 10, 2009 às 8:39 pm

    Eu tenho o Play 2 e quando joguei esse jogo não quiz para de jogar.Agora tenho o Play 3 e o jogo GOD OF WAR 3 é o mais irado de todos!

  3. 3 Juninho setembro 10, 2009 às 8:44 pm

    Esse personagem faz cada coisa íncrivel matou TESEU,PERSEU,EURALYE,BÁRBARO,ÍCARO,KRAKEN,AS IRMÃS DESTINO E ATÉ ATHENA! HE HE HE!Esse cara faz cada cagada!

  4. 5 breno outubro 11, 2009 às 7:55 pm

    eu tenho um ps2 e estou louco para ganhar o ps3 ,e jogar god of war3 e o meu sonho

  5. 6 Michelle dezembro 1, 2009 às 10:29 am

    Eu Adoro God Of War Ja Fiz Final No I E To Terminado o II ….Mais Seria Melhor Que tiVesse o III Para o Play 2…!

  6. 7 Oscar janeiro 14, 2010 às 5:40 pm

    o melhor jogo da era do playstation 2
    e um dos melhores jogos da historia, eu jogo video game dez dos 4 anos de idade e esse jogo é o mais brutal e o melhor do genero
    F.A.T.O

  7. 8 tavinho fevereiro 24, 2010 às 6:38 pm

    esse kratos e foda ele matou ares zeus teseu perseu erale icarus athena as irmans do destino… ele e foda

  8. 9 Kratos março 2, 2010 às 2:12 pm

    Eu me vingarei.

  9. 11 Lucas maio 17, 2010 às 1:46 pm

    Eu adoro god of war ja zerei os 2 jogos mais agora to kerendo o 3 .morro de vontade de jogar flwww gente

  10. 12 Mateus Lima maio 18, 2010 às 9:57 pm

    O kratos pra min ele eh o cara,ele acabou com a mitologia grega se vcs querem saber matou todos ligados a ela pra min ele eh d mais o jogo humilha qual quer um exemplo:os graficos a historia a trilha sonora eh sem igual o melhor jogo do mundo na minha opnião mano o God of War lll eh muito loko os graficos o sangue a brutalidade dele eh d ++++ e sem dizer q a inteligencia artificial dos monstros eh muito boa.Vc ranca as tripas dos monstros pra fora e sem dizer q quando vc mata o apolo(deus do sol) ele ranca a cabeça dele na mão ele puxa vc ve o pescoço do apolo abrindo e soh jorando sangue no jogo inteiro eh D ++++.

  11. 13 Jonathan setembro 28, 2010 às 7:36 pm

    Pow nas minhas ferias eu trabalhei como peao de obra tenho 13 anos trbalhei 5 semanas no sol + vlw apena, comprei o ps2 no começo desse ano, conheci o god of war 2 e depois o 1 cara eu viciei god of war é o melhor jogo do mundo!!!
    Trabalharia + 10 se fosse pra ter o ps3, e jogar o god of war 3!!!

  12. 14 alguem que vc ñ quer conhecer novembro 9, 2010 às 10:05 pm

    pq ñ lançam god of war 3 para plystation 2 ai muitas pessoas comprariam como eu😄
    god of war e o melhor jogo que ja criaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! k]

  13. 16 tiago janeiro 20, 2011 às 10:43 pm

    este kratos é show keria q ele pode-ser reculpera a familia dele de volta

  14. 17 PEDRÃO abril 1, 2011 às 11:28 am

    O KRATOS É O CARA!!! 100% GUERREIRO!!!
    O MAIS SANGRENTO DE TODOS OS TEMPOS!!!
    NÃO TEM PRA NINGUÉM COM ELE ESTANDO PRESENTE EM BATALHAS!!!

  15. 18 sergio maio 16, 2011 às 12:15 pm

    para mim o melhor jogo do genero
    simplismente o jogo ja zerei os 3
    e tenho a coleçao do jogo no ps3

    para o melhor nunka enjoo do game

    DEMAIS….

  16. 19 asterman junho 28, 2011 às 2:57 pm

    kratos é fodão matou a hydra ,a prinsesa das medusas , o rei dos minotauros , o ares ,o colosos , o teseu , perseu , rainha dos gorgones , kraken , irmãs do destino , poseidon , hades ,helio ,hermes , hercules , athena , atlas , gaia , cronos , zeus e etc. como não tinha ninguém mais foda do que ele , ele matou ele mesmo por ser o mais foda !

  17. 20 Quem voce nao conheca junho 30, 2011 às 7:29 pm

    Eu tenho o 1 e meu primo tem o 2 eu e ele ta zerando no hard

  18. 21 elias de freitas julho 23, 2011 às 4:56 pm

    cara god of war e muito mas que o melhor jogo ele e mas que demas ele e mas que irado em outras palavras ele eo jogo dos deuses bem que iso nao e mas posivel ja que kratos matou todos so sobrou afrodite

  19. 22 Nicolas agosto 4, 2011 às 9:31 pm

    so quero que chegue o meu niver 28 de agosto para comprar meu ps3 e ai compro o god of war 3 … NOVIDADE !

    ja zerei o god of 1 / 8 vezes

    e o 2 / 1 vez.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    pq o jogo nao era meu e nao tinha lugar para comprar mais kualker coisa pego o box do ps3 god of war que tem o god of war 1 2 e o 3

  20. 23 Nicolas agosto 4, 2011 às 9:32 pm

    genteee eu tambem tou loko para jogaar o god of war 3 !!!!!!!

  21. 24 dani setembro 29, 2011 às 9:52 pm

    nossa eu amei esse jogo eu adoro o kratos mais agora eu tou com odio como eles poderão faze isso com agente feito o 3 so pro play 3 nao pode antes do play 3 era o play 2 agente jogava nele isso foi uma sacanage

  22. 25 guilherme mieres outubro 25, 2011 às 8:55 am

    o god of war e muito legal eu ja virei o 1 e o 2 agora to virando o 3 e to loco pra lançaren o 4

  23. 26 kratos (god of war) outubro 26, 2011 às 9:02 am

    eu vou destruir o mortal combat agora q estou nele hahahahahahahahaha

  24. 27 isaque novembro 12, 2011 às 10:48 am

    Michelle vc sabe onde está o segundo escudo azul que irá abrir a porta onde a caixa de pandora

  25. 28 uma pessoa ai com sobrenome Star novembro 29, 2011 às 2:33 pm

    O Kratos é o cara,mata qualquer um sou fã dele pô ele escapou do inf**** 3 vezes ele é praticamente imortal.Pena que não lançaram Gog of War lll para ps2 eu compraria na hora.

  26. 29 Thaís Victoria abril 19, 2012 às 2:42 pm

    god of war com certeza é o melhor jogo que já joguei na vida ! apesar de ser uma das únicas meninas que conheço que joga esse jogo , troco minhas experiencias com colegas e amogos , recomendo a todos !

  27. 30 murilo god of war junho 6, 2012 às 8:34 pm

    caramba,eu zerei todos os god of war de PS2,agora so falta o III o IV o CoO e o GoS,pelo menos se David Jaffe (criador e diretor do jogo) tinha que colocar esses jogos para o PS2!!!!!!!!!!!!!!!!!vlw

  28. 31 Gabriel julho 17, 2012 às 1:29 pm

    Adoro o Kratos, ele é um dos meus personagens preferidos do ps2 !!!

  29. 32 Mariane Linns agosto 10, 2012 às 9:09 pm

    ” Ares, you will die for what he did that night. ”

    Adooooooooooooro *-*

  30. 33 maike outubro 19, 2012 às 10:03 pm

    Muuuiitoo interectexante

  31. 34 jonathan lima novembro 22, 2012 às 8:26 pm

    vo fala pra vc o god of war é o mélhor jogo do mundo eu so o maior fã dele eu ja dei fin no 1,2 , e o, 3 agora porque ainda não lançaram o 4 o kratos é foda ele ja até sail do inf**** ele ja matou todos os deuses do jogo tipo o ,ares,ades ,helios ,athena ,poseidon ,hermes , kraken ,rei dos minotalros ,rainha dos gorgones, atlas , ghaia , cronos ,hidra , a prinsesa das medusas , irmãns do destino, o coloso ,perseu,teseu, etc. ele éra muito loco infrentava todos os perigos mas como não sobrou ninguen ele pegou a espada de olinpu e ele mesmo se suisidou/ das ende nimmt seinen anfag…als nuerkriegsgott furchtet kratos weder die menschen noch zeigt er respekt vor den homeren machten. er verrlasst seinen thron auf den olynp uhnd schlagt sich voler zorne durch sleinemschicchapt theres ares of kratos darsch deranderern . wild dazu entschlossen. das zu andern was ken goot onder marker mesachkje su andernimtande war: sein engenesarbarmurmungslojes schikcasal. and kratos destrwoier zeus/ palavras em ingleis o ktatos é muito irado

  32. 35 Kratos and Demos dezembro 7, 2012 às 10:06 pm

    galera eu sou o fa n 1 de god of war tenho ate uma biografia dele vejam

    Kratos filho de zeus irmao de Demos nascido em sparta Kratos era um simples mortal mais nunca foi vencido mais numa guerra comtra os barrbaros os soldados de Kratos foram vencidos entao com Kratos na beira da morte comvoucou Ares o deu da guerra ele disse (Ares salve_me e minha vida sera sua) e Ares o ajudou dando a ele Atenas blade uma arma forgada no submundo com essa arma kratos cortou a cabeça do barbaro e assim começou sua 1 jornada de vingança começano em seu navio onde venceu o kraken e comsiguio furi of the poseidom e logo de pois chegou a os portoes de Atena onde comsiguio a cabeça da medusae comtinunoou sua viajem bom vol pular um pouco descupem depois de atravessar o deserto das almas perdidas kratos encomtrou a Oraculo que lheajudou que lhe falou sobre o palacio de pandora carregado por cronos onde foi morto e levado ao submundo ao voltar com siguio mais poderes e chegou a seu destino matar ares abrindo a caixa de pandora cratos ficou do tamanho de ares que estava com uns 15 metros e depois de ter feito um final em ares kratos foi levado as suas lembranças onde podia salvar a vida de sua familia ele comseguio so que ares megou athenas blades e matou a familia depois disso cratos pegou a espanda que estava servindo de ponte e lutou comtra ares a te o final onde ares diz (eu so queria fazer de vc um grande guerreiro e kratos disse e comsiguio e matou ares)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PlayStation 2 Imortal

Venha relembrar aqui os grandes clássicos do 128 bits da Sony!
agosto 2009
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Blog Stats

  • 286,936 hits

%d blogueiros gostam disto: