Konami relançará jogos de Playstation 2

Por: André Breder Rodrigues

A produtora japonesa Konami confirmou que fará o relançamento de alguns de seus maiores sucessos para o console PS2. Os carregamentos contendo os jogos já foram enviados para as lojas.

Os games que a empresa japonesa listou para que fossem relançados são: Suikoden Tactics, Zone of the Enders: The 2nd Runner, Metal Gear Solid 2: Substance e Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Além disso, relançamentos aguardados são Silent Hill 2, 3 e 4.

Segundo o porta voz da produtora, os games serão relançados a um preço muito mais em conta de quando foram lançados pela primeira vez. A Konami explica essa atitude, afirmando que ainda existe demanda para os jogos. Os jogos relançados custarão entre US$ 10 e US$ 20.

Fonte da notícia: Terra

9 Responses to “Konami relançará jogos de Playstation 2”


  1. 1 Sabat agosto 15, 2009 às 12:32 am

    Sei lá… não sei se é uma atitude realmente válida.

    Ela deveria relançar estes games para tipo Xbla ou Virtual Console com algumas modificações na jogabilidade. Ae sim seria uma atitute que eu consideraria válida.

    • 2 André Breder agosto 15, 2009 às 10:46 am

      Creio que em um futuro próximo tais jogos poderão estar disponíveis para download, mas o que fez a Konami tomar esta atitude (muito boa na minha opinião) foi porque “ainda existe demanda para os jogos.”

      Ou seja, muita gente que ainda possuiu seu PS2 funcionando ou um PS3 com retrocompatibilidade estava procurando tais games nas lojas e não os encontrava. Isso só serve para mostrar que até os dias de hoje, mesmo com a atual geração já cheia de games de nível excelente, os clássicos do PS2 ainda continuam rendendo dinheiro e são procurados pelos gamers. PS2 never dies!🙂

  2. 3 Sabat agosto 15, 2009 às 1:15 am

    Só pra avisar: link para o blog adicionado!! ^^

  3. 5 Cosmão agosto 16, 2009 às 9:49 am

    Atitude caça-níquel, sem mais.

    • 6 André Breder agosto 16, 2009 às 10:57 am

      Como assim “caça-níquel”? É errado na sua opinião uma empresa relançar seus próprios games? E os fãs que estavam pedindo pelos relançamentos destes jogos, você acha que eles estão tristes ou felizes com esta atitude da Konami?🙂

  4. 7 Cosmão agosto 16, 2009 às 4:50 pm

    Só acho que poderiam investir esse tempo e mão de obra em jogos novos ou acelerar a produção dos que já estão em andamento.
    Quando uma empresa começa a relançar seus jogos, bom sinal não é.
    Certamente a Konami anda precisando de grana, pois somente Metal Gear Solid 4 anda segurando as pontas por lá, já que Winning Eleven, depois da melhora de FIFA, andou vendendo mal.
    Silent Hill 5 também não vendeu muito.

    • 8 André Breder agosto 16, 2009 às 5:27 pm

      Se eu sou o presidente da Konami e minha “central de atendimento” recebe muitos pedidos por jogos da minha empresa que já estão há algum tempo fora do mercado, eu não pensaria nem duas vezes na hora de colocá-los de volta à venda.

      E ao meu ver isto não vai atrasar em nada a programação de jogos que ainda estão em produção, pois não acredito que eles vão fazer algum “desvio de função” com aqueles que estão trabalhando em games novos, para relançar os games antigos. Com certeza não vai rolar algo como “Ô japa, para de produzir o novo Metal Gear ae, e vai pra linha de produção fazer mais cópias do Metal Gear 3….” uahuahuahua…🙂

      Em relação a este relançamentos de games antigos não ser uma bom sinal, fazer o que… O mercado de games atualmente vai de mal a pior, onde apenas algumas poucas franquias estão realmente dando retorno fincanceiro (sendo que muitas destas franquias são um lixo só, e sim, verdadeiros caça-níqueis, comos os horrendos Guitar Heros e a série The Sims e suas expansões sem fim).

      Se para “segurar as pontas” a Konami tem que relançar alguns de seus sucessos do passado, ainda mais fazendo isso por causa de pedidos de fãs da empresa, eu particularmente prefiro que seja assim, pois não gostaria de vê-la decretando falência ou sendo comprada por outra empresa, como anda acontecendo hoje em dia.

  5. 9 william t. meira setembro 7, 2009 às 4:31 pm

    Eu concordo com SABAT, deveria reelançar os jogos, mas com modificações. por exemplo: mgs 3 com modo de andar abaixado, virar de costas enquanto esta deitado para atirar com precisão, se arrastar de costas para fugir ou se esconder dos inimigos. etc… Ai sim valeria apena comprar a reedição.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PlayStation 2 Imortal

Venha relembrar aqui os grandes clássicos do 128 bits da Sony!
agosto 2009
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Blog Stats

  • 286,907 hits

%d blogueiros gostam disto: