Utilização da imagem de Kurt Cobain em Guitar Hero 5 vem gerando polêmica!

Por: André Breder Rodrigues

Lançado na semana passada para vários consoles, entre eles o PlayStation 2, Guitar Hero 5 vem gerando polêmica por causa da utilização da imagem do lendário músico Kurt Cobain no game. O líder do Nirvana aparece no jogo cantando dois de seus maiores sucessos, “Smells Like Teen Spirit” e uma versão ao vivo de “Lithium”, mas para desespero dos fãs (onde eu me incluo nessa), a Activision, empresa responsável pela franquia Guitar Hero, teve o desrespeito de colocar o “pai do grunge” cantando também músicas que não tem nada a ver com o artista, como a música “Someone gives Love a bad name” do Bon Jovi!!! Confira no vídeo abaixo que situação ridícula foi colocado o pobre Kurt Cobain, que deve estar se revirando no túmulo:

Em uma entrevista ao site da Rolling Stone EUA, Tim Riley, vice-presidente da Activision, afirmou que para conseguir as faixas do Nirvana no game, ele teve três frentes de negociação: Courtney Love, viúva de Cobain e detentora do espólio do músico, Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, e Universal Publishing, que administra o catálogo da banda.

Ainda segundo Tim Riley, Courtney participou da criação do avatar do ex-marido. “Ela nos forneceu algumas fotos e vídeos e sabia exatamente como queria o desenho de Kurt”, disse Riley. “Ela escolheu as roupas e o corte de cabelo, que no final das contas saiu ao estilo de ‘Teen Spirit’, e depois fizemos algumas mudanças.” A cantora chegou a fazer referência ao visual jovem e saudável do deus grego Adônis. E apesar da fama de difícil da líder do Hole, Riley afirmou que “foi ótimo trabalhar com ela”.

É, mas de forma “curiosa”, Courtney Love não está nada satisfeita com o que fizeram com a imagem de seu falecido marido, pois ela escreveu recentemente em seu Twitter a seguinte mensagem: “Esta merda de Guitar Hero é violação de contrato. Haverá resposta adequada para isso, e retratação” e completou “Nós vamos processar a merda da Activision”, empresa responsável pelo Guitar Hero. Courtney, que já não é adorada pelos fãs mais xiitas do Nirvana, recebeu duras criticas por permitir o uso da imagem de Kurt, que era completamente avesso a esse tipo de exposição, no game Guitar Hero.

E os remanescentes do Nirvana também não aprovaram a forma como a imagem de Kurt foi retratada no game. Dave Grohl e Krist Novoselic divulgaram um comunicado no dia 10/09 dizendo que estão “Consternados e desapontados com a maneira que o avatar de Kurt Cobain é usado no Guitar Hero 5”. Os dois ainda reiteraram que eles não têm nenhum controle da imagem e do nome de Kurt, e sim os seus herdeiros.

Será que um dia deixarão Kurt Cobain descançar em paz?

3 Responses to “Utilização da imagem de Kurt Cobain em Guitar Hero 5 vem gerando polêmica!”


  1. 1 Orakio "O Gagá" Rob setembro 12, 2009 às 10:12 am

    Lamentável, né? Inacreditável o Kurt cantando essas músicas. Tudo bem que ele tinha um baita senso de humor, mas pera lá, neguinho tá ridicularizando o cara. Quando eu vi, não sabia se ria ou chorava.

    A Courtney Love não é lá muito confiável, mas a julgar pela declaração da Activision, eu acho que os caras foram malandros e não contaram para ninguém que o Kurt ia cantar músicas dos outros. Heresia total.

  2. 2 Sabat setembro 13, 2009 às 1:34 am

    Olha rapaziada, fã do Nirvana de carteirinha aqui. Deixando Courtney Love de lado e quem mais vendeu o direito de imagem de Cobain para a Activision, gostaria de deixar claro que GH bom é do 3 pra traz. Dae pra frente, fora os GH de BANDAS como Metalica e AeroSmith, é tudo umas belas porcarias.
    Vc joga sem a mesma vontade e sem a mesma diversão, tamanho o numero de musicas bestas papa-níqueis que incluíram e tamanho numero absurdo de porcarias inuteis pra enfeitar seu boneco e guitarra… nada de crescer com a banda, nada de histórinha maneira entre os shows, o que vale agora é enfeitar, enfeitar, jogar fica pra depois que o buneco estiver TUNADO… mudem o nome do game logo pra GH Underground ou GHnigh Club.

    No WorldTour aparece o Ozzy e ele canta fora as dele mesmo, umas 4 musicas que não tem nada a ver com ele ou com o Black Sabbath… fazer o quê? não me admira terem feito a mesma coisa com o Cobain.

    O que liga é jogar só pra curtir as boas musicas que o game tiver sem ligar muito para as porcarias e perfumes que vai ter no game, que infelizmente, viraram marca da série.

  3. 3 miolo setembro 25, 2009 às 10:45 pm

    Filhas de mil putas… não devem ter respeito nem pelas próprias mães.

    Vão tomar no meio do olho do cu ACTIVISION DE MERDA!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PlayStation 2 Imortal

Venha relembrar aqui os grandes clássicos do 128 bits da Sony!
setembro 2009
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Blog Stats

  • 286,936 hits

%d blogueiros gostam disto: